Por CBTM
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) encerrou, hoje, uma etapa imprescindível em seu processo de estruturação organizacional e administrativa. A reunião final com o professor da UniverCidade Marcos Jacinto fechou um ciclo iniciado em 5 de março.
Nos últimos oito meses, discutiu-se a implantação e o aperfeiçoamento do Macro-Processo, instrumento utilizado pela CBTM para otimizar a produtividade e o profissionalismo da entidade. Além do Macro-Processo, foram analisados ainda sub-processos e indicadores de desempenho de cada um dos funcionários da Confederação.
Após a reunião, funcionários da CBTM e Jacinto celebraram o fechamento dessa etapa tocando um sino que simboliza a conclusão de projetos da entidade. Nas palavras do presidente, Alaor Azevedo, o Macro-Processo "é um instrumento importante e imprescindível no desenvolvimento de empresas e organizações, inclusive ONGs e hospitais. No futuro, a tendência é que isso se massifique".
A CBTM espera implantar ou divulgar detalhes do Macro-Processo em federações e clubes - seja de Tênis de Mesa ou de outros desportos - afim de que o esporte logre êxito em seu desenvolvimento e saúde financeira.