Notícia

FEMININO: CHINA VENCE HONG KONG E É CAMPEÃ MUNDIAL

Por CBTM

01/05/2006 11h38


A China é campeã mundial de tênis de mesa da chave feminina. A equipe asiática derrotou Hong Kong por 3 jogos a 1 e ficou com o troféu.

 

O confronto começou fácil para as chinesas. Zhang Yining marcou tranqüilos 3 a 0 em Lin Ling. A campeã olímpica e mundial abriu logo 10 a 1 e depois de três erros fechou em 11/4 o primeiro set.

 

No segundo set Ling voltou melhor. Com fortes forehands, ela equilibrou o jogo, mas mais uma vez a chinesa teve paciência para atacar nos momentos certo e fechar em 11/9. No terceiro set com 2 a 0 na frente Zhang "soltou o braço" e marcou 11/6, fechando o jogo e fazendo 1 a 0 para a China. Final: 11-4, 11-9, 11-6.

 

Tie Yana colocou Hong Kong de volta na final ao vencer o segundo jogo por 3 a 1 contra Guo Yue. O primeiro set foi tranqüilo com Tie tomando conta de todas as ações: 11/8. No segundo, a chinesa acordou no jogo e, mesmo não jogando seu melhor tênis de mesa, conseguiu vencer por 11/9.

 

O placar se repetiria no set seguinte, mas com outra vencedora. Tié Yana ainda perdeu um set point para poder fechar em 11/9.

 

O último set foi espetacular. Ninguém podia piscar os olhos. Foram incríveis 44 pontos jogados. Nenhuma das duas jogadoras conseguia abrir vantagem e o jogo ficou empatado do 9 a 9 em diante, com set points e match points perdidos.

 

Mas um erro de Guo Yue deu a vitória a jogadora de Hong Kong por 23/21 no quarto set. A final estava empatada.

 

Para consolidar o equilíbrio na mesa, o terceiro jogo entre Wang Nan e Lau Sui Fei teve que ser decidido no quinto set. Lau chegou a abrir 2 a 0 dando a impressão que viraria o confronto para seu país. Mas a chinesa venceu o terceiro set num 12/10 emocionante e virou para fechar em um arrasador 11/3 no quinto set.

 

 

O título viria na vitória de Wang Yining contra Tie Yana. A derrota anterior deve ter mexido com os nervos de Hong Kong e Tie não conseguiu jogar. No primeiro set até que as coisas foram equilibradas, mas Wang venceu por 11/8.

 

No segundo set, um passeio. Nada dava certo para Tie e Wang massacrou com um 11/3.

 

Para fechar o confronto e levar o título para a China mais uma vez, Wang Yining teve um pouco mais de dificuldades. O set ficou empatado várias vezes, inclusive no 9 a 9. Mas pela 16ª vez o título seria da China. Em dois pontos Wang resolveu a situação e venceu o jogo, o confronto e o campeonato. Um 11/9 e festa na China.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?