Notícia

CATIMBA ARGENTINA TAMBÉM NO TÊNIS DE MESA

Por CBTM

10/09/2005 14h19


A catimba argentina é famosa no Brasil principalmente pelo histórico dos confrontos de futebol. No melhor estilo portenho, Gonzalo Barak usou de muita manha na suada vitória por 3 sets a 1 sobre o português Vitaly Efimov.

 

"Este é o meu estilo. É uma forma de desconcentrar o adversário e não acredito que seja um desrespeito", defende-se.

 

Os gritos de Gonzalo ao vibrar a cada ponto foram outro adversário para o mesa-tenista português, que, sem reação, viu o argentino crescer e vencer o jogo.

 

"O grito é uma coisa espontânea, que sai de dentro de mim. Não faço por mal, nem para ofender ninguém. Nós argentinos temos garra. O mesmo sangue que nossa seleção de futebol dá dentro do gramado eu dou quando estou jogando tênis de mesa", afirma o jogador, que está competindo no Brasil pela primeira vez.

 

Porém atitudes como a de Gonzalo podem custar caro para um atleta. O argentino foi advertido pela arbitragem com um cartão amarelo e poderia, segundo Vilmar Schindler, árbitro-geral adjunto do Aberto do Brasil Juvenil, ser expulso.

 

"O procedimento é esse mesmo que foi tomado pela arbitragem. Sabemos distinguir quando uma vibração passa a ser ofensa. Grito em excesso pode perturbar o adversário e, inclusive, as outras mesas".

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?