Notícia

EDIR OLIVEIRA: O PARCEIRO DE BH

Por CBTM

01/06/2005 14h21


O mineiro de Belo Horizonte, Edir Oliveira, é mais um parceiro da CBTM a ser entrevistado pelo site. Há quase quatro meses na equipe, Edir, que também preside a Federação Mineira, assumiu quatro cargos simultâneos: Coordenador de Banco de Dados, Coordenador de Recursos Humanos Externos, Coordenador Paralímpico e Sub-Coordenador de Eventos. Confira a entrevista na íntegra.

 

CBTM: Fale um pouco sobre a sua função na CBTM, como Coordenador de Banco de Dados, Paralímpico e de Recursos Humanos Externos? Quais são as suas principais ações neste cargo? 

 

EDIR OLIVEIRA: Na área de Banco de Dados trabalho com a atualização do cadastro de atletas, clubes, ligas e federações emitindo boletos, carteiras e fazendo esclarecimentos  aos cadastrados com dúvidas. Na área de Recursos Humanos externos organizo cursos de formação de técnicos, árbitros e administradores, além de cursos nas etapas de Copa Brasil de Tênis de Mesa, e, na área do esporte Paralímpico, desenvolvo a aproximação da CBTM com as entidades de organização do esporte para os portadores de deficiência como o CPB- Comitê Paralímpico Brasileiro visando cooperar e desenvolver o Tênis de Mesa Paralímpico. Coopero também com a Coordenação de Eventos da CBTM.

 

CBTM: Quais são as suas maiores dificuldades para desenvolver seu trabalho?

 

E.O: São áreas completamente distintas uma da outra. Com isso às vezes ainda percebo em determinados momentos ter dificuldades em focar numa ação. As longas ausências de Belo Horizonte também não tem sido boas para o Tênis de Mesa no estado onde sou o Presidente da Federação.

 

CBTM: Desde quando você ocupa este cargo na CBTM?

 

E.O: Fui convidado pela Presidência após a Assembléia Geral em Janeiro e comecei logo após o carnaval deste ano.

 

CBTM: Quais são as suas metas para 2005?

 

E.O: Conciliar meu trabalho na CBTM com meu cargo de Presidente da FMTM, trabalhando para desenvolver Recursos Humanos no Brasil e no meu estado. Trabalhar junto com o CPB para aproximar o Tênis de Mesa Paralímpico  do Tênis de Mesa dos não portadores de deficiência. Organizar em Minas Gerais pelo segundo ano a Copa Brasil Betim criando a tradição de receber este evento em meu estado.

 

CBTM: Fale um pouco de suas experiências anteriores. Quem era Edir Oliveira antes da CBTM?

 

E.O: Estou no Tênis de Mesa desde 1987. Antes de assumir estas coordenadorias na CBTM fui técnico de Tênis de Mesa em clubes como o Valério Doce de Itabira e o Cruzeiro Esporte Clube, além do CPB   Estou no meu segundo mandato de Presidente da Federação Mineira de Tênis de Mesa além de coordenar o Tênis de Mesa na União Israelita de BH.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?