Por CBTM
CBTM: Quais suas expectativas para o Campeonato Brasileiro? Você conseguirá vir?
THIAGO MONTEIRO: Na verdade minha expectativa é de poder participar, já que ainda não tenho isso definido. Todo ano eu tenho essa intenção, mas sempre o problema de data e a dificuldade de vir da Europa acabam deixando pra última hora essa definição.
CBTM: Qual a importância do brasileiro para você?
THIAGO: O campeonato brasileiro é o torneio mais importante realizado no país. Tem o Pro Tour também, mas o campeonato nacional é de suprema importância para qualquer atleta e no meu caso levo muito a sério. Acho que deveria ser mais valorizado.
CBTM: Qual seu Campeonato Brasileiro inesquecível?
THIAGO: Meu campeonato brasileiro mais marcante foi o de Recife, em 93. Eu era mirim e fui campeão de equipes e duplas com meus parceiros Rogério Costa nas duplas e por equipes com o Bruno Pinheiro, alem do Rogério. Ganhamos de São Paulo na final num jogo dificílimo e foi nesse que comecei a aparecer para o tênis de mesa nacional. Tem também o de 98 que eu fui campeão juvenil individual e o de floripa, ano passado, meu primeiro titulo adulto.
CBTM: Você fará alguma preparação especial visando o evento?
THIAGO: A idéia é fazer uma preparação, mas com a indefinição, sem saber com certa antecedência se jogarei ou não, uma programação melhor fica comprometida.
CBTM: Quem você acha que pode surpreender?
THIAGO: Eu gosto de respeitar todo mundo, até porque eu sempre joguei contra os mesmos jogadores e eles me conhecem. Os principais são os jogadores que costumam atuar pela seleção brasileira, pois tem mais experiência.
CBTM: Quais seus projetos para 2007?
THIAGO: Para 2007 os objetivos são vários: começar classificando para o Pan, depois quero concentrar meus esforços nos torneios do circuito mundial para evoluir no ranking. Tem também o latino, mundial e Pan, caso eu venha a classificar para esses eventos.