Por CBTM
O técnico da Seleção Brasileira Mirim, Edson Boro, está assistindo às partidas do Campeonato Brasileiro, em .Florianópolis, Santa Catarina. Em entrevista à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Edson falou, entre outros assuntos, sobre os atletas treinados por ele que vieram à competição:
SELEÇÃO BRASILEIRA:
"Pretendemos fazer 12 treinamentos no próximo ano para participaramos do Aberto do Brasil, em que competiremos com atletas internacionais. Vai ser a primeira vez que eles jogarão em um Aberto, tanto na categoria Feminino quanto no Masculino. Nosso objetivo, entretanto, não é conquistar títulos, mas passar as informações técnicas aos jogadores para que eles estejam preparados e sem deficiências técnicas quando chegarem nas categorias Infantil e Juvenil".
OBSERVAÇÃO DE ATLETAS:
"Gostei do jogo e do estilo de alguns, mesmo os que perderam. Esse campeonato está servindo para que eu possa observar jogadores que atuam fora de São Paulo, onde treinamos. Esse Kevin, de Mato Grosso do Sul, e o Mateus Marques são muito bons e têm potencial, com muito a crescer".
ATLETAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA MIRIM:
"O Lucas Bressan, segundo lugar no Ranking, não pôde vir. Já Fernando Franco recupera-se de uma fratura no braço direito e não está 100% fisicamente".