Por CBTM
"Fui derrotado pelo Takakiwa, por 3x4. Foi uma daquelas derrotas doloridas, pois ele não tinha nada em especial, e esperava eu errar as bolas.
"Meu saque também não estava muito eficiente. Venci bem o 1º set, mas a partir do 2º estranhamente comecei a errar muito, e fui perdendo um pouco da confiança. Ele se aproveitou disso.
"Demorou muito para me estabilizar na mesa, e por isso, ele ganhou os 3 sets seguintes. Mas eu tinha que fazer alguma coisa, senão iria perder por 4x1, e então comecei a arriscar umas bolas.
"Ele começou a errar, e eu consegui empatar em 3x3. No último set, comecei bem, abrindo 4x0, 6x3, mas novamente errei algumas bolas. Ele abriu 9x6, e fechou em 11x8.
"Resumindo, foi um jogo em que errei muito, não tirando os méritos do adversário, pois ele foi mais regular, mas são partidas como essa que eu não posso mais perder.
"Tenho q ter mais regularidade. Estava confiante, pois vinha obtendo bons resultados, jogando bem. Mas isso é bom para que eu abra os olhos e me concentre em cada jogo.
"Não existem mais jogos fáceis. Tem que estar firme, em todos os jogos, senão pode ser derrotado", desabafa.
Hoyama joga hoje à noite na categoria duplas contra a República Tcheca, as 19:30. O atleta aproveita o evento para se preparar para o Aberto da Suécia, de 17a 20 de novembro..
Fonte: Hugo Hoyama