Por CBTM
Os cursos de arbitragem da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) foram realizados, em Belém, no Pará, nos dias 1 e 2 de novembro, pela Coordenadora de Arbitragem e de Eventos da área Norte e Nordeste, Maricléa Gomes.
Pelo terceiro ano consecutivo, 35 pessoas (árbitros, dirigentes, técnicos e atletas) puderam assistir a três cursos - Arbitragem níveis I e II e Arbitrando Melhor - que fazem parte da programação do I Torneio de Intercâmbio Internacional de Tênis de Mesa Pará X Guiana. Esse evento, que ocorrerá nos dias 4 e 5, conta com atletas do Amapá e é uma ação conjunta da CBTM e da Federação de Tênis de Mesa do Pará (FTMPA) para popularizar o esporte na região.
"Considero como altamente positiva a ação da FTMPA de dar continuidade aos cursos, mas, sobretudo, do resultado deles. Pela grande quantidade de jovens atletas que tomaram parte no mesmo e pelo interesse por eles demonstrado, com bastantes questionamentos, temos trabalhado no caminho certo não só para a massificação, mas também para a formação de uma geração de mesatenistas mais esclarecida, onde todos têm a ganhar com isso.", disse o presidente da Federação, Nizomar Guimarães.