Por CBTM
Hugo Hoyama foi eliminado, hoje, da chave principal (com 64 atletas) do Pró Tour Suécia. Depois de uma maratona de sete jogos, o mesatenista não resistiu e perdeu por 4-1 (parciais de 11-7, 11-2, 11-9, 9-11, 11-6) para o sueco Peter Karlson, 24° do ranking mundial e o melhor em atividade em seu país. "Para poder vencê-lo, primeiro eu teria que jogar muito bem, apesar de que tive algumas chances", comentou, referindo-se ao 3° set, quando chegou a marcar 9 X 7 no placar e permitiu a virada. "Eu recepcionava mal o saque, pois ele variava bastante e quando começava atacando, era muito difícil devolver as bolas".
O brasileiro não economizou na autocrítica. Para ele, o fato de ter começado mal a maioria dos sets - chegou a estar perdendo por 7 X 0 e 6 X 0 nos 2° e 3° sets, respectivamente - anulou qualquer chance de virada. "Meu saque não estava saindo muito bem, eu queria muito colocar a bola curta e baixa. Estava saindo curto, mas um pouco alto. Ele entrava bem nas bolas e dificultava os meus ataques".
A despeito da eliminação, o saldo da competição, para Hoyama, foi mais do que positivo. Seu objetivo agora é jogar o Campeonato Brasileiro, na próxima semana, em Florianópolis, para depois cuidar do condicionamento físico "Preciso melhorar para as próximas competições, e meu pensamento agora é, em dezembro e em janeiro, reforçar muito meu preparo físico para não voltar a sentir dores após as partidas. Melhorei bastante, pois depois dos 7 jogos de ontem, hoje não estava muito cansado", revelou.