Por CBTM
O site da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conversou hoje com Ricardo Avellar, diretor-técnico do Departamento de Excelência Esportiva e Promoção de Eventos do Ministério dos Esportes. Ricardo, mesmo de férias, atendeu o site muito atenciosamente e falou um pouco doe projetos do Ministério para 2007, além de como a bolsa-atleta tem ajudado os atletas brasileiros.
Projetos do ministério para 2007
"Estamos
Expectativas para o Pan
"A primeira expectativa é a realização de um grande evento, com toda a estrutura de obras, melhores equipamentos e com a melhor logística. A preocupação com a infra-estrutura é grande e com está indo bem, consequentemente a equipe brasileira conseguirá bons resultados."
Bolsa-atleta
"O grande diferencial do bolsa-atleta é dar condições mínimas para que o atleta possa se dedicar ao esporte que ele pratica. Em certos casos, o atleta dividia o esporte com o trabalho ou o estudo. Como a maioria não tem patrocínio, o bolsa-atleta dá uma tranqüilidade para que o atleta siga sua carreira esportiva. São cerca de duas mil bolsas, ainda é pouco, mas já é um início. Antes não havia perspectiva, mas para a realidade do atleta ajuda."
Parcerias com a CBTM
"O tênis de mesa é uma modalidade que o Ministério vê com olhos especiais. Atualmente no esporte, vários atletas podem dar muitas medalhas para o Brasil e o desenvolvimento do tênis de mesa é muito bom. Em um futuro próximo acreditamos que o esporte chegará a ponta das Américas, do mundo. Ma