Notícia

Atletas brasileiros se destacam no Campeonato Pan-Americano Master em Assunção

Delegação brasileira marca presença em diferentes categorias e acumula granfdes resultados até o encerramento da competição, no dia 7.

Foto: CBTM

05/02/2026 20h00


O Brasil vem sendo um dos grandes protagonistas do Campeonato Pan-Americano Master, que acontece em Assunção, no Paraguai, até o dia 7 de fevereiro. Com uma delegação numerosa, os atletas brasileiros têm marcado presença nas disputas e já acumulam resultados expressivos nas competições de equipes e duplas mistas, reafirmando a força do país no cenário continental do tênis de mesa.

Nas duplas mistas, o Brasil conquistou posições de destaque em diferentes categorias etárias. Na classe 40-49, Larissa Tassi e Roberto Zangali garantiram o primeiro lugar, enquanto na categoria 50-59, Rosiane Viana e Luiz Macedo terminaram na terceira colocação. Já na 60-69, Cleusa Taguchi e Charley Suzuki subiram ao pódio com a segunda colocação. A categoria 70+, também garantiu o título continental conquistado por Angela Veiga e João Irigoyen, além do terceiro lugar de Natália Pereira e Renato Simões.

As disputas por equipes também renderam importantes resultados para o Brasil. No Masculino Master 55-59, a equipe Brasil B composto por Charley, Suzuki, Nader Neves e Wanderlei Souza sagrou-se campeã pan-americana, vencendo a final por 3 a 0. A equipe Brasil A, composta por Sérgio Incerpi e André Coelho também teve campanha consistente e conquistou a medalha de bronze, ao vencer a disputa pelo terceiro lugar por 3 a 1.


Foto: CBTM

No Masculino por Equipes 50-54, o Brasil também subiu ao pódio. O vice-presidente da Federação de Tênis de Mesa do Piauí, Raimundo Brito, conquistou a medalha de prata, ao lado de Marcelo Garcia, Alcides Cunha e Yugo Myiashita, garantindo o vice-campeonato continental para a equipe.

Quem também assegurou lugar no pódio foi Marco Dillenburg, presidente da Federação Gaúcha de Tênis de Mesa, que conquistou o vice-campeonato por equipes no Pan-Americano Master, ao lado de José Bezerra e Ednaldo Souza pela categoria de equipes entre 70 e 74 anos.



A determinação de Larissa e Laura garantiu ao Brasil o terceiro lugar na categoria Dupla Feminina 35-44. Já na Dupla Feminina 45-59, formada por Rosiane Viana Viana e Eliane Krumenerl, a representação brasileira encerrou a participação na quinta colocação.

A participação feminina seguiu nas disputas por equipes. Na categoria 60-79, três formações brasileiras estiveram em ação. O Brasil A, composto por Chen Jani e Cleusa Taguchi, conquistou a segunda colocação, somando sete pontos. A equipe 75-79, formada por Natália Pereira e Ângela Veiga, terminou na terceira colocação, enquanto o Brasil B, com Sandra Pinheiro e Sueli Oyama, fechou a competição na quinta posição.


Foto: CBTM

Com o encerramento das provas de equipes e duplas, o Campeonato Pan-Americano Master segue, nesta sexta-feira (6), para as disputas individuais femininas e masculinas. A competição pode ser acompanhada por meio do aplicativo da ITTF Americas.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações