O Programa Rota Olímpica segue avançando com mais uma ação voltada ao desenvolvimento do tênis de mesa feminino. Após a primeira etapa realizada na França, no primeiro semestre, as atletas Giulia Takahashi, Laura Watanabe, Victoria Strassburger e Karina Shiray, acompanhadas pelo treinador Jorge Fanck e pela treinadora Emanuele Dreveck, participam agora de um novo período de treinamentos na Itália, até dia 10, e competições na Turquia, a partir do dia 11 de setembro.
Essa segunda ação tem como objetivo dar continuidade ao plano de desenvolvimento das atletas e da comissão técnica, oferecendo um ambiente de alto rendimento que contribui para o monitoramento, avaliação e fortalecimento da modalidade. A escolha do local foi estratégica: além da estrutura de excelência esportiva, a oportunidade de treinar e competir com atletas de diferentes nacionalidades amplia o intercâmbio técnico e acelera o processo de evolução.
Entre os dias 1º e 10 de setembro, a delegação realiza um período de treinamentos intensivos, seguido pela participação em duas competições internacionais de peso: o WTT Feeder de Istambul (11 a 15/09) e o WTT Feeder da Capadócia II (16 a 20/09).
"A experiência internacional favorece a adaptação a diferentes estilos de jogo e metodologias de treinamento, fatores determinantes para a formação de atletas mais completas, favorecendo com que possamos acelerar o processo de desenvolvimento de nossas atletas e comissão", disse Jessé Medeiros, líder de seleções olimpicas da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
Com essa ação, o Programa Rota Olímpica a CBTM reforça o compromisso de desenvolver o tênis de mesa feminino, consolidando o processo de formação e desenvolvimento rumo à melhora da performance na modalidade. Esta ação conta com recursos compartilhados entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a CBTM e tem apoio da Área da Mulher do COB.