Leonardo Iizuka conquistou um ouro nas Duplas Masculinas e uma prata no Individual (Foto: ITTF Americas)
Esta segunda-feira (18) foi um longo dia para Leonardo Iizuka. O jovem talento disputou as quartas, semis e final do Individual e a decisão das Duplas Masculinas, ao lado de Felipe Arado. O saldo final? Um ouro e uma prata para o quadro de medalhas do Brasil.
A maratona de Iizuka começou às 12h15, contra o equatoriano Joshua Robayo, pelas quartas de final do Simples, quando venceu por 4 a 1. Depois, às 13h45, final das Duplas Masculinas com Arado, conquistando a medalha de ouro com um acachapante 3 a 0 sobre os estadunidenses Nandan Naresh e Victor Ying Xie. Às 18h15, voltou para a mesa para a disputa da semifinal do Individual, contra o dominicano Ramón Vila, em um jogo de sete sets, definido no tie-break. Finalmente, às 20h, o brasileiro reencontrou Naresh, na final, e ficou com a prata, após um 4 a 2 para o adversário, disputado ponto a ponto. As parciais foram de 7x11, 11x8, 11x7, 10x12, 8x11 e 9x11.
Esta foi a terceira medalha do tênis de mesa brasileiro, contando também com o ouro de Beatriz Fiore e Karina Shiray nas Duplas Femininas.
Nesta terça-feira (18), começam as disputas por equipe, com finais previstas para quinta-feira (21), às 10h (feminina) e às 12h30 (masculina).