Notícia

Hugo Calderano domina adversário, vence com facilidade e vai às quartas de final do Mundial de Tênis de Mesa

Brasileiro precisou de apenas 22 minutos para bater Quadri Aruna, da Nigéria, e está a uma vitória de garantir medalha inédita para o país

22/05/2025 12h20


Um domínio absoluto e uma exibição de gala. Foi assim que Hugo Calderano venceu Quadri Aruna, da Nigéria, por 4 a 0, nesta quinta-feira, 22, e se classificou para as quartas de final do Mundial de Tênis de Mesa, em Doha, no Catar. 

Agora, o brasileiro aguarda o duelo entre Felix Lebrun, da França, e An Jaehyun, da Coreia do Sul, para saber quem será seu adversário. Em caso de vitória e ida à semifinal ele já garante uma inédita medalha para o país, já que não há disputa pelo bronze.

Desde os primeiros momentos da partida Hugo Calderano deu mostras de que estava absoluto na mesa. Com muita intensidade e agressividade nos golpes, abriu larga vantagem e fechou o set inicial em 11 a 4. 

Os dois sets seguintes foram uma repetição. Muito domínio do brasileiro, deixando Quadri Aruna desconfortável e sem saber como reagir. Assim, Calderano fechou ambos novamente em 11 a 4.

No último, o cenário da partida foi o mesmo. O nigeriano ainda conseguiu pontuar um pouco a mais, porém Hugo Calderano sempre manteve a superioridade e ganhou por 11 a 6, fechando o jogo em impressionantes 22 minutos. 

A classificação às quartas de final iguala a melhor campanha da história do Brasil em Mundiais, conquistada pelo próprio Calderano, em 2021. 
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?