O dia 23 de abril é especial para a comunidade do tênis de mesa. Isso porque nessa data é comemorado o Dia Mundial do Tênis de Mesa, efeméride oficializada pela Federação Internacional da modalidade (ITTF).
E o Brasil, que vive momento histórico, não poderia ficar fora das celebrações. Várias ações serão realizadas durante esta quarta-feira, 23, para comemorar o dia e promover o esporte. Para participar, basta postar até 23h59 do dia 27 um vídeo ou foto relacionado à modalidade com a hashtag #EuAmoTenisdeMesa e seguir e marcar o perfil da CBTM no Instagram (@cbtm).
O post com mais visualizações ganhará um uniforme autografado pela seleção brasileira e um kit oficial de tênis de mesa.
Em São Paulo, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) promoverá um evento no Centro Olímpico, que contará com clínicas, ativações, experimentações e muito mais.
A celebração será aberta ao público e os visitantes poderão interagir e bater bola com alguns dos principais mesatenistas paralímpicos do Brasil e do mundo, como Bruna Alexandre (líder do ranking mundial na classe 10), Cadu Moraes, Cátia Oliveira, Gabriel de Oliveira Antunes e Joyce Oliveira.
O evento contará também com presenças de dirigentes da CBTM, personalidades da modalidade e autoridades da cidade de São Paulo.
Além da capital paulista, outras sete cidades terão ações realizadas para comemorar o Dia Mundial do Tênis de Mesa, organizadas pelas federações estaduais, em parceria com a CBTM. São elas: Belo Horizonte, Porto Velho, Rio Branco, Teresina, Fortaleza, Cuiabá e Porto União, em Santa Catarina.
A redes sociais também serão parte importante das celebrações da data especial. A campanha #EuAmoTenisdeMesa promete bombar na internet, mostrando a força dos atletas e fãs da modalidade virtualmente.
O Dia Mundial do Tênis de Mesa é uma maneira da ITTF chamar atenção e promover a diversidade e a inclusão no esporte. Vários países devem realizar ações especiais voltadas ao tema.
Neste ano, a data coincide com um momento histórico vivido pelo tênis de mesa brasileiro, com o inédito título conquistado por Hugo Calderano na Copa do Mundo de Macau, no último domingo, além de vários outros resultados expressivos.