Notícia

De virada, Hugo Calderano vence chinês, vai à final da Copa do Mundo e faz história

Craque superou Wang Chuqin e se tornou o primeiro mesa-tenista de fora da Ásia e da Europa a se classificar para a decisão do torneio

Foto: WTT

19/04/2025 10h00


A madrugada deste sábado (19) foi de muita emoção para quem segurou o sono e assistiu à fantástica vitória de Hugo Calderano pela Copa do Mundo, em Macau. Com um 4 a 3, de virada, sobre o chinês Wang Chuqin, Calderano garantiu uma vaga inédita para o Brasil na final do torneio - e é o primeiro mesa-tenista de fora da Ásia e da Europa a chegar na decisão. 

O triunfo sobre atual número 2 do ranking mundial teve parciais de 14x12, 5x11, 6x11, 7x11, 11x7, 11x5 e 12x10.

A final será neste domingo (20), às 9h15, e terá transmissão ao vivo da Cazé TV. 

Medalha já estava garantida

Na manhã de sexta-feira (18), Hugo Calderano havia vencido o japonês número 3 do mundo, Tomokazu Harimoto, por 4 a 1, garantindo a medalha de bronze e a vaga na semifinal.

Campanha até a semifinal

A estreia na competição foi com um 3 a 1 sobre Yukiya Uda, um bom cartão de visitas do nosso craque. O japonês fez jogo duro no último set, mas Calderano já tinha garantido a vitória

Ainda na fase de grupos, mais uma vitória por 3 a 1, dessa vez sobre o canadense Eugene Wang, que também deu trabalho no último set (14x16).

Nas oitavas, quando começam as partidas de sete sets, contra Hiroto Shinozuka, Hugo venceu por 4 a 1, garantindo a vaga para as quartas de final. Nas quartas, outro japonês no caminho de Calderano. Contra Tomokazu Harimoto, ele repetiu o placar de 4 a 1 e confirmou que estava pronto para voar alto.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?