Foto: Gustavo Medeiros/CBTM
É com enorme pesar que a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) comunica o falecimento de Alberto Kurdoglian, o Betinho, um dos maiores atletas da modalidade na história do país. Ele faleceu na manhã desta terça-feira, 15 de abril, aos 89 anos de idade.
Betinho foi um dos principais nomes da Seleção Brasileira nas décadas de 1960 e 1970. Três vezes medalha de ouro no sul-americano de duplas masculinas e tetracampeão brasileiro absoluto, está entre os grandes campeões nacionais até os dias de hoje.
Ele iniciou a carreira em 1947. Entre os anos 50 e 60, se tornou um dos atletas mais importantes do Brasil, ao lado de estrelas de outros esportes, como o futebol. Ao todo, foram mais de 70 anos dedicados ao tênis de mesa.
Em 2022, Betinho foi merecidamente homenageado pela CBTM com um bandeirão do TMB Platinum, tendo sua imagem eternizada e presente em todas as edições do torneio desde então, ao lado de outros grandes ídolos da modalidade.
O velório acontecerá no dia 16/04, às 7h, seguido pelo sepultamento, às 13h, na cidade de Franca/SP, na Rua São Paulo, 1350, no bairro Vila Aparecida.
Neste momento de profunda tristeza, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa expressas suas sinceras condolências aos amigos e familiares de Betinho. Seus feitos jamais serão esquecidos e sua memória permanecerá viva na história da modalidade e do esporte brasileiro.