Divulgação/CBTM
Por Comunicação CBTM
A temporada nacional de tênis de mesa começa nesta quinta-feira (14) com a Copa Brasil de Tênis de Mesa, que será realizada simultaneamente em três cidades: Maringá (PR), Salvador (BA) e Belém (PA). O evento, que acontece até sábado (16), marca a estreia da nova nomenclatura das competições nacionais, substituindo o antigo Circuito TMB e seus torneios Challenge Plus e Platinum.
As três etapas da Copa Brasil contarão com transmissão ao vivo pelo canal da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) no YouTube, levando as emoções das partidas para os fãs da modalidade em todo o país.
Maringá-PR recebe grandes nomes do tênis de mesa nacional
O Ginásio da ACEMA será o palco das disputas em Maringá, onde a competição registrou 640 inscrições divididas entre 63 clubes e 8 estados. Entre os destaques da chave Absoluto A estão Valesca Maranhão, atual líder do ranking nacional, e Lígia Silva, que representou o Brasil em três edições dos Jogos Olímpicos. Além delas, atletas como Maria Fernanda Fernandes e Bárbara Marroque prometem jogos de alto nível.
No torneio paralímpico, Welder Knaff, medalhista nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, será uma das atrações do evento. A cidade de Maringá já sediou etapas nacionais importantes, como o TMB Platinum em 2022 e o TMB Challenge Plus em 2023.
Salvador-BA recebe etapa da Copa Brasil com promessa de disputas acirradas
Na capital baiana, a competição será na AABB Salvador, com 264 inscrições, sendo 37 clubes de 11 estados. Destaques como Jéssica Prates, campeã do TMB Platinum - Ciclo II em 2023, Theo Cruz e Gustavo Yokota estarão na disputa pelo título. Salvador recebeu uma etapa do antigo TMB Challenge Plus no ano passado e volta a figurar no cenário nacional da modalidade.
Belém-PA mantém tradição e recebe Copa Brasil pelo segundo ano consecutivo
Na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém, o torneio contará com 37 clubes de 11 estados, totalizando 419 inscrições. A competição na capital paraense terá duelos equilibrados na categoria Absoluto A, com Amanda Marques, Érika Silva e a atleta local Francis Pamplona no feminino, além de Arthur Almeida, Daniel Pinheiro e Matheus de Oliveira no masculino.
A Copa Brasil de Tênis de Mesa reforça o crescimento da modalidade no país, reunindo atletas de diversas idades e categorias - do Sub-07 ao Veterano-75 no torneio olímpico, além das classes paralímpicas. O evento marca o início de uma nova fase para o circuito nacional e promete grandes emoções aos fãs do esporte.
Acompanhe as transmissões ao vivo no YouTube da CBTM e fique por dentro dos resultados!