Vilmar Schindler, novo presidente da CBTM - Fotos Mauricio Val / CBTM / Fvimagem.com
Por Comunicação CBTM
Pouco mais de um mês após ser eleito por aclamação, Vilmar Schindler foi empossado como o novo presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). A posse foi realizada nesta quinta-feira (23 de janeiro), no Rio de Janeiro. A cerimônia contou com a chapa eleita e a presença especial de Marco La Porta, presidente eleito do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Vilmar Schindler irá comandar a principal confederação de tênis de mesa das Américas até dezembro de 2028. Ele assume o cargo após o mandato de Alaor Azevedo, que comandou a CBTM por quase quatro décadas e deixa um legado vencedor, iniciado em janeiro de 1986, quando foi eleito para seu primeiro mandato como presidente.
Para os cargos de vice-presidente e secretário-geral, foram eleitos, respectivamente, André Silva, presidente da Federação Pernambucana de Tênis de Mesa, e Sandro Abrão, atual Gerente de Seleções.
Durante a cerimônia, Alaor Azevedo declarou: "Assumi pela primeira vez o cargo de presidente não para ser mais um, mas para conquistar excelência na gestão e resultados em campeonatos. Mantivemos a hegemonia sul-americana e pan-americana em todas as categorias, sendo nosso maior acerto ter criado o maior jogador não asiático e não europeu em 100 anos de história do esporte, nosso mesatenista Hugo Calderano. Foram inúmeras conquistas de tantos atletas, que tenho certeza serão ainda maiores no futuro. Muito obrigado por estarem aqui, e meus maiores desejos de que a administração que se inicia seja a mais frutífera e vitoriosa da história. E um agradecimento aos funcionários da CBTM, obrigado por tantos anos aturando os meus sonhos malucos, agradeço a todos vocês, funcionários de toda a equipe CBTM."
André Silva, o mais novo vice-presidente eleito, discursou na cerimônia: "Boa noite a todos. Fico muito grato, sou muito feliz desde o momento em que fui convidado para compor a chapa com meu amigo Vilmar e com Sandro. Agradeço toda a confiança que nos foi dada e toda a força para seguir com esse legado construído pelo nosso presidente Alaor Azevedo. Vocês podem contar comigo, nós juntos temos essa missão de não deixar cair o que o presidente Alaor construiu até então. Muito obrigado a todos."
Sandro Abrão, eleito secretário-geral, também discursou: "Primeiro, quero agradecer à minha família pelo apoio. Temos condições de estar disputando de igual para igual com qualquer país do mundo. Contem comigo nessa nova batalha. Tenho certeza de que teremos grandes resultados pela frente que vão surpreender a todos. Muito obrigado."
Vilmar Schindler, Marco La Porta, Yane Marques e Alaor Azevedo - Fotos Mauricio Val / CBTM / Fvimagem.com