Notícia

Chapa eleita para o ciclo 2025-2028 toma posse em cerimônia no Rio de Janeiro

Com presença de Marco La Porta, presidente eleito do COB, Vilmar Schindler é empossado para comandar a CBTM

Vilmar Schindler, novo presidente da CBTM - Fotos Mauricio Val / CBTM / Fvimagem.com

Por Comunicação CBTM

24/01/2025 11h00


Pouco mais de um mês após ser eleito por aclamação, Vilmar Schindler foi empossado como o novo presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). A posse foi realizada nesta quinta-feira (23 de janeiro), no Rio de Janeiro. A cerimônia contou com a chapa eleita e a presença especial de Marco La Porta, presidente eleito do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Vilmar Schindler irá comandar a principal confederação de tênis de mesa das Américas até dezembro de 2028. Ele assume o cargo após o mandato de Alaor Azevedo, que comandou a CBTM por quase quatro décadas e deixa um legado vencedor, iniciado em janeiro de 1986, quando foi eleito para seu primeiro mandato como presidente.

Para os cargos de vice-presidente e secretário-geral, foram eleitos, respectivamente, André Silva, presidente da Federação Pernambucana de Tênis de Mesa, e Sandro Abrão, atual Gerente de Seleções.

Durante a cerimônia, Alaor Azevedo declarou: "Assumi pela primeira vez o cargo de presidente não para ser mais um, mas para conquistar excelência na gestão e resultados em campeonatos. Mantivemos a hegemonia sul-americana e pan-americana em todas as categorias, sendo nosso maior acerto ter criado o maior jogador não asiático e não europeu em 100 anos de história do esporte, nosso mesatenista Hugo Calderano. Foram inúmeras conquistas de tantos atletas, que tenho certeza serão ainda maiores no futuro. Muito obrigado por estarem aqui, e meus maiores desejos de que a administração que se inicia seja a mais frutífera e vitoriosa da história. E um agradecimento aos funcionários da CBTM, obrigado por tantos anos aturando os meus sonhos malucos, agradeço a todos vocês, funcionários de toda a equipe CBTM."

André Silva, o mais novo vice-presidente eleito, discursou na cerimônia: "Boa noite a todos. Fico muito grato, sou muito feliz desde o momento em que fui convidado para compor a chapa com meu amigo Vilmar e com Sandro. Agradeço toda a confiança que nos foi dada e toda a força para seguir com esse legado construído pelo nosso presidente Alaor Azevedo. Vocês podem contar comigo, nós juntos temos essa missão de não deixar cair o que o presidente Alaor construiu até então. Muito obrigado a todos."

Sandro Abrão, eleito secretário-geral, também discursou: "Primeiro, quero agradecer à minha família pelo apoio. Temos condições de estar disputando de igual para igual com qualquer país do mundo. Contem comigo nessa nova batalha. Tenho certeza de que teremos grandes resultados pela frente que vão surpreender a todos. Muito obrigado."
 


Vilmar Schindler, Marco La Porta, Yane Marques e Alaor Azevedo - Fotos Mauricio Val / CBTM / Fvimagem.com

Na sequência, Marco La Porta falou aos convidados: "Obrigado pelo convite. Quero saudar todos nesse momento e destacar a emoção que o ex-presidente Alaor passou para todos nós aqui, mostrando um dirigente completamente apaixonado por aquilo que faz. Um dirigente que pegou uma confederação com quase nada e chegou ao topo, colocando, digamos assim, o sarrafo lá em cima. Isso é fantástico. E é fruto de um trabalho de gestão, de acreditar naquilo que faz. Pela demonstração de lealdade, confiança e transparência na transição, mostram a confiança no trabalho do Vilmar. Temos muita certeza de que o tênis de mesa vai continuar brilhando porque acreditamos no trabalho que é feito aqui. Muito obrigado."

Encerrando a noite, Vilmar Schindler proferiu algumas palavras: "O tênis de mesa brasileiro se divide em duas partes: antes e depois da gestão de Alaor Azevedo. Ou seja, é uma grande responsabilidade para mim. Eu sempre disse que aceitaria o desafio, desde que você continuasse ao meu lado. Hoje, a CBTM é algo muito grande, é uma estrutura gigantesca, que não é simplesmente a pessoa achar que vai ser presidente sozinho. Eu sempre estive ao lado do Alaor, por isso, agradeço a ele e ao meu irmão Ivon, meus dois mentores. Tenho meus méritos, mas ninguém cresce sozinho. E também quero agradecer a toda minha família e aos amigos, como André e Sandro, que serão meus parceiros nesta missão. Obrigado!"

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?