De virada, Bruna Takahashi vence a 1ª em 2025 e vai às oitavas em Omã
Pelo WTT Contender de Mascate, mesatenista brasileira derrota australiana Minhyung Jee
Daniel Castelo Branco / fvimagem.com
Por Comunicação CBTM
Ainda buscando a melhor forma física, Bruna Takahashi entrou em ação nesta terça-feira (14) pelo WTT Contender de Mascate, em Omã, e conquistou sua primeira vitória na atual temporada. Contra a australiana Minhyung Jee, a brasileira saiu atrás e, de virada, fez 3 sets a 1 (8/11, 11/9, 11/6 e 11/7), garantindo presença nas oitavas da competição.
Sua próxima adversária em Omã será Doo Hoi Kem, de Hong Kong, atual 38º do ranking mundial. Bruna Takahashi e Doo Hoi Kem se enfrentaram uma única vez na carreira, nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, pela disputa por equipes femininas, com vitória da atleta de Hong Kong.
A partida contra Doo Hoi Kem pelas oitavas de final está marcada para esta quarta-feira (15), às 6h20 (de Brasília)..
Bruna Takahashi, atual 20ª do ranking mundial, ficou mais de um mês se recuperando de uma tendinopatia patelar, voltou para o WTT Star Contender de Doha, no Catar, há uma semana, e acabou sendo derrotada na estreia.
Contudo, a mesatenista brasileira não se abalou diante do processo de retorno ao circuito mundial de tênis de mesa e já vai com tudo para buscar uma vaga nas quartas de final do WTT Contender de Mascate.
Só de se garantir nas oitavas de final em Omã, Bruna Takahashi já somou 35 pontos. A campeã do WTT Contender de Mascate soma 400 pontos, com a finalista garantindo 280 pontos. As duas semifinalistas em Doha irão somar 140 pontos cada. Quem chegar às quartas de final garante 70 pontos.