Notícia

Giulia Takahashi vira sobre Victória Strassburger e conquista o bicampeonato brasileiro no TMB Platinum de Chapecó

Após perder primeiro set, Giulia Takahashi emenda sequência avassaladora e vence a final por 3 sets a 1

Giulia Takahashi com o troféu do Absoluto A do TMB Platinum de Chapecó - Fotos - Dhavid Normando/FVimagem.com/CBTM/@dhavidnormandofotografia

Por Comunicação CBTM

14/12/2024 21h00


O começo não foi como Giulia Takahashi queria, mas a virada veio de forma fulminante na final, bem como seu segundo título brasileiro, agora conquistado no TMB Platinum de Chapecó, em Santa Catarina. Na partida decisiva do Absoluto A, realizada neste sábado (14), a mesatenista paulista sagrou-se bicampeã ao derrotar a gaúcha Victória Strassburger, pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 7/11, 11/9, 11/4 e 11/2.

Giulia, de 19 anos, já tinha conquistado seu primeiro título brasileiro no Absoluto A do TMB Platinum de São Paulo no ano passado e repetiu a dose em 2024. No caminho para a final, a bicampeã venceu Beatriz Kanashiro, também de virada, também por 3 a 1 (7/11, 11/7, 11/9 e 11/5). Por sua vez, Victória Strassburger derrotou Beatriz Fiore com um 3 a 1 (11/7, 11/4, 7/11 e 11/8). As duas Beatriz ficaram com o bronze do Absoluto A.

A final

A final feminina começou equilibrada até o 3 a 3, mas Victória emendou cinco pontos seguidos e abriu uma vantagem confortável. Giulia cometeu erros em sequência, não conseguiu mais tirar a desvantagem no placar e perdeu o primeiro set por 11 a 7.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by CBTM (@cbtm)

A segunda parcial foi a mais disputada, com as duas mesatenistas se alternando na liderança do placar e com muitas igualdades. Só que após o 9 a 9, Giulia emendou dois pontos e, em um erro de Victória, fechou o segundo set e empatou a partida.

Com muita confiança, Giulia voltou acelerando demais no começo dos pontos, tirando o ritmo de Victória, que passou a atrasar os movimentos e tomou um 6 a 0. Sem poder de reação frente ao volume da adversária, a mesatenista gaúcha não se achou mais dentro do set e perdeu por 11 a 4.

Atacando com muita precisão, Giulia já começou o quarto set com um 4 a 0. Victória pediu um tempo para esfriar os ânimos, só que Giulia seguiu muito quente, devolvendo tudo e finalizando na menor brecha. De forma arrasadora, a mesatenista paulista fez 11 a 2 e sagrou-se bicampeã brasileira de tênis de mesa. 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?