Felipe Okano e Mahayla Sardá buscam mais uma medalha de ouro para o Brasil - Foto: ITTF Américas
Por Comunicação CBTM
O Brasil vai em busca de mais medalhas no último dia de Campeonato Pan-Americano Sub-15 e Sub-19, competição disputada em Lima, no Peru. Após conquistar dois ouros no torneio de equipes e dois bronzes em duplas masculinas, nossa delegação quer o pódio nas disputas de duplas mistas e no individual.
Pelo Sub-15, Felipe Okano e Mahayla Sardá venceram a dupla peruana formada por Santiago Uribe e Natzumi Aquije por 3 sets a 1 em duelo válido pelas semifinais. No jogo do ouro, que será disputado neste sábado (7), às 17h (horário de Brasília), a dupla brasileira enfrenta Kef Noorani e Irene Yeoh, dos Estados Unidos.
Além da final de duplas mistas, o Brasil ainda busca o pódio nos torneios individuais no Peru e vai à mesa neste sábado pelos duelos das quartas de final.
No Sub-19 masculino, Leonardo Iizuka confirmou o favoritismo e bateu o chileno Álvaro Fuentes por 4 sets a 2. De olho na vaga nas semifinais, o brasileiro enfrenta o vencedor do duelo entre Andrew Cao, dos Estados Unidos, e Oscar Birriel, de Cuba.
O duelo acontece às 12h30. Vencendo, Leo joga as semifinais às 14h20. A grande final da categoria está marcada para às 20h30.
O mesmo acontece com Hamilton Yamane. O brasileiro superou o equatoriano Jeremy Cedeno por 4 sets a 0 e aguarda o vencedor do duelo entre o cubano Rafael Cabrera e o mexicano Rogelio Castro para conhecer seu adversário.
No feminino, Giulia Takahashi e Victória Strassburger também garantiram vaga nas quartas de final. Enquanto Giulia deixou Rachel Wang, dos Estados Unidos, para trás com o placar de 4 a 2, Vic venceu Isabela Xu, também dos Estados Unidos, por 4 sets a 0.
As brasileiros votam à mesa neste sábado no mesmo horário dos compromissos masculinos. Giulia enfrentará a chilena Fernanda Arenada e Victória duela contra Edmarie Leon, de Cuba.
No Sub-15 masculino, Felipe Okano joga contra Matthew Cao, de Cuba às 12h, após eliminar Kef Noorani, dos Estados Unidos por 3 sets a 1. Do outro lado da chave, Luan Santos busca seu lugar no pódio contra o equatoriano Cesar Revelo após superar o peruano Santiago Uribe: 3 sets a 0.
Já no feminino, apenas Mahayla Sardá segue na luta por medalhas. Após vencer a equatoriana Karolayn Maldonado por 3 sets a 1, a brasileira encara Mandy Yu, do Estados Unidos nas quartas. A partida acontece às 12h.
Confira os próximos desafios do Brasil clicando aqui.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Henrique Porto – Fato & Ação – henrique@fatoeacao.com
Textos e Mídias Sociais: Henrique Porto, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Paulo Rocha, Felipe Berardi, Giulia Albuquerque e Beatriz Cunha