Felipe Arado jogou ao lado de Hamilton Yamane e conquistou o bronze no Sub-19 - Foto: ITTF Americas
Por Comunicação CBTM
O Brasil conquistou duas medalhas no Campeonato Pan-Americano Sub-15 e Sub-19, disputado em Lima, no Peru, nesta quinta-feira (5). Após conquistar dois ouros e dois bronzes no torneio por equipes, nossos mesa-tenistas foram ao pódio para receber mais dois bronzes.
No Sub-15, a medalha foi conquistada por Felipe Okano e Luan Santos. Os brasileiros disputaram a semifinal contra Benjamin Archua e Agustin Asmu, da Argentina, e foram superados por 3 sets a 1.
Além das medalhas conquistadas, nosso país ainda garantiu mais dois pódios no Sub-19. Leonardo Iiuzuka/Lucas Romansk e Giulia Takahashi/Victoria Strassburger passaram por seus adversários e disputam a grande final de duplas no sábado.
Enquanto Leonaro Iizuka e Lucas Romanski enfrentam Rafael Cabrera e Ramon Vila, da República Dominicana, Giulia Takahashi e Victoria Strassburger lutam pelo ouro contra Kayla Goodwin e Rachel Wang, dos Estados Unidos. Ambos os duelos acontecem às 18h45 (horário de Brasília).
No Sub-19, Lucas Romanski e Victoria Strassburger bateram a dupla peruana formada por Jose Perales e Luciana Granados por 3 a 0 e agora enfrentam Luis Turcios e Daniela Linares, da Guatemala. O duelo acontece nesta sexta-feira (6), às 12h.
No mesmo dia e horário, Felipe Okano e Mahayla Sardá enfrentam William Feng e Many Yu, dos Estados Unidos, mas pelo Sub-15.
Confira os próximos desafios do Brasil clicando aqui.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Henrique Porto – Fato & Ação – henrique@fatoeacao.com
Textos e Mídias Sociais: Henrique Porto, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Paulo Rocha, Felipe Berardi, Giulia Albuquerque e Beatriz Cunha