Joyce Oliveira e Catia Oliveira conquistaram a medalha de bronze - Foto: Silvio Avila/CPB
Por Comunicação CBTM
O Brasil confirmou sua primeira medalha nos Jogos Paralímpicos Paris 2024: o bronze com Cátia Oliveira e Joyce Oliveira em Duplas WD5. Após avançarem às semifinais, as brasileiras voltaram à mesa nesta sexta-feira para enfrentar as sul-coreanas Seo Su Leon e Yoon Jiyu.
No duelo, melhor para as adversárias que conquistaram a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 11/6, 11/9 e 13/11 e avançaram à grande decisão na França para disputar a medalha de ouro.
“Pegamos nossa medalha de bronze, estamos muito felizes com esse resultado. Agora é focar no individual.”, disse Joyce.
“(A medalha) É nossa! Estamos muito felizes. Obrigado por cada torcida, estamos levando essa medalha pra casa. Mas ainda não acabou, vai começar o individual e nós vamos com tudo.”, exclamou Cátia Oliveira.
Além da medalha de bronze, o Brasil ainda avançou às semifinais e garantiu mais duas medalhas nos torneios de duplas dos Jogos Paralímpicos. Na WD20, Bruna Alexandre e Danielle Rauen superaram Maryna Lytovchenko e Irena Shynkarova, da Ucrânia, por 3 sets a 0, com parciais de 11/4, 11/2 e 11/3.
Danielle Rauen comemora ponto conquistado na França - Foto: Alexandre Schneider/CPB
Já em Duplas MD18, Luiz Filipe Manara e Claudio Massad superaram a dupla francesa formada por Mateo Boheas e Thomas Bouvais. Com parciais de 5/11, 11/6, 11/7 e 11/8, triunfo por 3 sets a 1.
Emocionados, Claudio Massad e Luiz Filipe Manara comemoram a classificação às semifinais na França - Foto: Alexandre Schneider/CPB
Três duplas brasileiras se despedem nas quartas
Nesta sexta-feira o Brasil ainda teve três derrotas no torneio de duplas em duelos válidos pelas quartas de final. Na XD17, Danielle Rauen e Luiz Felipe foram superados por Karolina Pek e Piotr Gruizen, da Polônia, por 3 sets a 2 (11/8, 11/8, 11/13, 4/11 e 9/11).
Já Bruna Alexandre e Paulo Salmin se despediram dos jogos de XD17 no duelo contra Viktor Didukh e Irena Skynkarova, da Ucrânia: 3 sets a 0, com parciais de 7/11, 4/11 e 9/11.
Na disputa de MD14, Paulo Salmin e Israel Stroh duelaram contra Paul Karabardak e Billy Shilton, dupla da Grã-bretanha, e foram superados por 3 sets a 1: 11/7, 9/11, 9/11 e 5/11.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Henrique Porto – Fato & Ação – henrique@fatoeacao.com
Textos e Mídias Sociais: Henrique Porto, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Paulo Rocha, Felipe Berardi, Giulia Albuquerque e Beatriz Cunha