O goiano Adryan Santana conquistou em Belo Horizonte seu primeiro título nacional. Foto: CBTM/Divulgação
Por Comunicação CBTM
Muita emoção e disputas de ótimo nível técnico marcaram o primeiro dia do TMB Challenge Plus Belo Horizonte (MG). Nesta sexta-feira (7), no Parque Esportivo do Barro Preto, foram conhecidos os primeiros campeões do evento. Os principais vencedores do dia foram Adryan Santana (sub-15), Caio Silva (sub-21) e João Ribeiro (sub-11), nas categorias por faixas etárias masculinas. Já no feminino, os títulos por idades foram para Gabrielle Pincerato (sub-15) e Yumi Iwamoto (sub-11).
Adryan Santana (AGTM-GO) bateu na final Raphael Ito (Team Mancini-SP) por 3 a 1, com parciais de 11/9, 12/14, 11/6 e 11/7, conquistando seu primeiro título nacional. “A semifinal e a final foram jogos muito difíceis. Mas eu consegui ter muita calma na hora de finalizar os jogos e isso acabou me ajudando bastante”, descreveu o campeão sub-15. Por fim, fez uma homenagem à sua mãe, que além de grande incentivadora, ajuda a bancar seus custos para participar das competições.
Na categoria sub-11, João Ribeiro (Santo André/ADSA-SP) foi o campeão ao vencer na decisão Luís Ferreira (Rio Spin-RJ) por 3 a 2, parciais de 11/5, 8/11, 7/11, 11/6 e 11/9. A categoria sub-21 masculina reuniu Caio Silva (Santo André-ADSA-SP) e Ren Nosawa (ACNB São Caetano do Sul/Bunka-SP). Caio se impôs e fechou o jogo em 3 a 0 (parciais de 11/9, 11/7 e 11/3). "Venho trabalhando muito para obter resultados como esse. E espero que venham outros, pois vou disputar também o juvenil e o absoluto", disse.
Feminino
A final feminina na sub-15 foi protagonizada por colegas de clube: Gabrielle Pincerato e Laura Sasaki, ambas atletas da ACNB São Caetano do Sul/Bunka-SP. Gabrielle, integrante das seleções de base, venceu por 3 sets a 0, parciais de 11/8, 11/4 e 11/4. Ela não perdeu um set sequer na competição.
"Estou dando o meu máximo nas competições, pois espero ser convocada para o Campeonato Pan-Americano. Preciso estar bem, lembrando que também teremos Campeonato Mundial este ano", planeja Gabrielle.
Já na sub-11 feminina, a campeã foi Yumi Iwamoto (AGTM-GO). Na final da categoria, ela derrotou Luísa Renken (ATM Pouso Redondo-SC) por 3 sets a 0, com as parciais de 11/6, 11/4 e 11/7.
Rating
Com aproveitamento de 100% na chave única, Ren Nosawa (ACNB São Caetano do Sul/Bunka-SP) faturou o título do rating B masculino. A conquista foi concretizada após vitória sobre Charles Firbida (AATM-MG) por 3 sets a 2, parciais de 10/12, 11/6, 8/11, 11/7 e 11/8.
Os outros campeões do rating masculino foram os seguintes:
Rating F: Emanuel Loiola (AATM-MG);
Rating G: Pedro Henrique Alcântara (Varginhense-MG);
Rating H: Eduardo Dominicis (Itaim Keiko/JJ Yamada-SP);
Rating I: Jean Marques (Fluminense-RJ);
Rating J: Pedro Moura (AGTM-GO);
Rating N: Mateus Almeida (AGYNTT-GO);
Rating O: Gabriel Pires (AATM-MG).
Na única categoria feminina do rating disputada neste primeiro dia de TMB Challenge, a Rating D, o título ficou com Lara Rodrigues, do Fluminense-RJ. Na decisão, a atleta tricolor superou Rebeca Cruz (Itaim Keiko/JJ Yamada-SP) por 3 a 1, parciais de 11/9, 10/12, 11/8 e 11/9.
Programação
O TMB Challenge Plus Belo Horizonte segue com jogos neste sábado (8) com as disputas das categorias sub-9, sub-13, sub-19, adulto, sênior e lady, veteranos, absolutos e paralímpico.
Confira abaixo todos os resultados e informações sobre o TMB Challenge Plus Belo Horizonte:
- Evento Individual Olímpico;
- Evento Individual Paralímpico.
Lembrando que CBTM transmite os jogos da mesa principal do torneio gratuitamente em seu canal oficial no YouTube (www.youtube.com/@TMdoBrasil).
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto, Paulo Rocha e Beatriz Cunha (estagiária).