Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro avançam no Smash da Arábia Saudita
Número oito do mundo jogou pelo individual, enquanto Vitor e Guilherme jogam juntos em duplas
Hugo Calderano enfrenta o japonês Shunsuke Togami na próxima fase - Foto: Javier Vergara/Photosport
Por Comunicação CBTM
Dia cheio para o Brasil no Smash da Arábia Saudita. Neste domingo (5), os mesa-tenistas brasileiros foram à mesa para o quinto dia de jogos e três garantiram vaga nas próximas fases em Jeddah.
No individual masculino, Hugo Calderano fez sua estreia na fase 32 avos de final. No duelo contra o australiano Finn Lui, 52 do ranking mundial, triunfo do número oito do mundo por 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/8 e 11/1.
Na fase 16 avos de final, o brasileiro encara o japonês Shunsuke Togami, atual número 21 do mundo. O duelo será nesta segunda-feira (6), às 8h20 (horário de Brasília).
A outra vitória brasileira do dia veio com Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro, dupla número 67 do ranking mundial. No duelo contra o brasileiro Eric Jouti, que jogou ao lado de Nandor Ecseki, da Hungria, 3 sets a 1, com parciais de 11/9, 9/11, 11/8 e 11/6.
Com o resultado, a dupla do Brasil avançou às oitavas de final para enfrentar os chilenos Gustavo Gomez e Nicolas Burgos, dupla número 11 do ranking mundial. O duelo acontece na terça-feira (7), com horário a ser divulgado.
''É o nosso segundo torneio de duplas jogando juntos e conseguimos fazer um grande jogo nesta oportunidade aqui na Arábia Saudita. Agora teremos um dia de folga e enfrentaremos uma dupla da América do Sul nas oitavas. Os chilenos possuem ótimas vitórias no circuito mundial, mas se conseguirmos manter esse nível de jogo, podemos sair com mais essa classificação. É hora de estudar os adversários e alinhar as táticas para ter vantagem na mesa.'', explicou Guilherme Teodoro.
Bruna e Giulia se despedem da competição
Número 17 do ranking mundial, a brasileira Bruna Takahashi foi à mesa no Smash da Arábia Saudita para fazer sua estreia no individual. Em jogo válido pela fase 32 avos de final, a brasileira encarou Tung-Chuan Chien, 67 do ranking, de Taipei Chinês. Com parciais de 2/11, 11/6, 11/13, 11/9 e 8/11, revés por 3 sets a 2.
Já em duplas, ao lado de sua irmã Giulia Takahashi, Bruna foi à mesa para enfrentar a dupla número 12 do ranking mundial. No duelo contra Orawan Paranang e Suthasini Sawettabut, da Tailândia, parciais de 9/11, 3/11 e 8/11: 3 sets a 0.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).