Foto: José Bochnia Júnior/CBTM
O primeiro dia de TMB Platinum – Campeonato Brasileiro terminou e conhecemos neste sábado 15 duplas campeãs na competição que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico (CPB).
Confira os resultados
Na disputa de clubes, o destaque é para o Sesi-SP/Instituto MatosTT/Lorena-SP que garantiu quatro medalhas de ouro neste sábado: MD14, MD18, XD17 e XD20.
Em MD4, o título ficou com a Associação Cultural e Esportiva de Maravilha-SC, representada por Nathan Zanchet em Conrado Contessi.
Já em MD8, o título ficou com o Projeto Faça do Deficiênte um Atleta/CE, que bateu a dupla do SR Mampituba/FME Criciúma/SC na grande final.
Em duplas mistas, a Associação dos Deficientes Físicos de Goiás/GO garantiu o título de XD7 vencendo a Associação dos Deficientes Físicos do Paraná/PR por 3 sets a 0.
Nos duelos de seleções estaduais, em MD4, título para a Seleção de Santa Catarina, que bateu a equipe do Ceará na final.
Em MD8, mais uma vez topo do pódio para Santa Catarina, mas desta vez vencendo a dupla de Goiás.
Na MD14 e MD18, ouro para a Seleção de São Paulo, vencendo Rio de Janeiro e Santa Catarina, respectivamente.
Goiás faturou o troféu na XD7 vencendo a Seleção do Distrito Federal e faturou o ouro em XD10 superando o Paraná: 3 sets a 0.
Em XD17, Sophia Kelmer e Mario Ribeiro, do Rio de Janeiro, vencenram a equipe de São Paulo para garantir o topo do pódio.
Já a Seleção do Paraná venceu São Paulo para ficar com o primeiro lugar de XD20.