Notícia

Camarote VIP do WTT Youth Contender do Rio de Janeiro recebe a visita do pai das irmãs Bruna e Giulia Takahashi

Ricardo Takahashi prestigiou a competição na Arena Carioca I e falou sobre o sonho de ver as filhas numa Olimpíada

Alaor Azevedo e Ricardo Takahashi no WTT Youth Contender. Foto: Miriam Jeske/CBTM.

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

01/07/2023 10h30


Ser pai de uma atleta de ponta é motivo de muito orgulho. Imagine de duas: é o caso de Ricardo Takahashi, cujas filhas, Bruna, que completará 23 anos neste mês de julho, e Giulia, de 18, são estrelas do tênis de mesa brasileiro. Nesta sexta-feira (30), ele marcou presença no Camarote VIP do WTT Youth Contender, na Arena Carioca I, onde foi recepcionado por Alaor Azevedo, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

"Fico feliz de receber o Ricardo aqui no camarote para conversarmos sobre o planejamento para a carreira das filhas. Ambas estão vivendo momentos muito especiais. A Giulia acaba de subir quase cem posições no ranking. A Bruna teve resultados extraordinários em Túnis e em Zagreb. É importante traçarmos planos visando os Jogos de Paris em 2024", disse Alaor, lembrando que ele, ao lado de Mauro Ikeda e outros responsáveis pela Acrepa e Liga Nipo, que ofereceram uma ótima alternativa de alimentação durante a realização dos últimos TMB Platinum, de forma voluntária.

"Vamos trabalhar conjuntamente à CBTM para que as meninas possam alcançar o alto nível e obter os resultados esperados. É importante que elas possam elevar o nome do tênis de mesa brasileiro a nível mundial", afirmou Ricardo.

Indagado sobre a possibilidade ter duas filhas representando o Brasil numa edição de Jogos Olímpicos, Ricardo Takahashi diz ter muito orgulho, mas procura usar um tom ainda cauteloso.

"Ainda não está confirmado que as duas estarão lá, mas esse é um grande sonho de pai, sem dúvida. Elas, assim como todos os atletas, se dedicam muito. Caso isso aconteça, será uma grande alegria", afirmou. 

Sobre Bruna, ela encerrou nesta sexta-feira (30) a sua participação no WTT Contender de Zagreb. Nas oitavas de final, ela enfrentou a a chinesa e melhor do mundo na atualidade Sun Yingsha, lutou bastante, mas acabou superada por 3 sets a 0. Em Túnis, ela chegou às semifinais. Agora, é a torcida brasileira que espera para vê-la em ação no WTT Contender, em agosto, no Rio.

Giulia, por sua vez, vem de expressivas conquistas recentes no âmbito sul-americano. E já está sob os olhares da torcida carioca, disputando o WTT Youth Contender, no individual e nas duplas mistas.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?